terça-feira, 31 de agosto de 2010

Do sétimo céu ao fundo do poço.



O gol de Leandro Damião deixou o Inter na luta pelo título do brasileiro.Hj joga contra o Vitória com a atitude de time campeão. Os colorados vivem os dias mais gloriosos da vida do clube.

Já no Olímpico, o Grêmio do Renato tenta sair da zona do rebaixamento. Enfrenta o Guarani. Vai ser uma quarta-feira de nervos a flor da pele, pois os gremistas estão c/a pulga atrás da orelha e desconfiam demais da equipe.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mano e Ganso no Olímpico




O craque santista Neymar voou no Olímpico ontem à noite fez 1 gol, deu passe p/outro na vitória de 2 x 1 sobre o Grêmio. Depois de acabar c/as esperanças de vitória dos tricolores, teve forças p/dar uma "amparada" no amigo Ganso, que saiu machucado e pode ser um desfalque do técnino da seleção brasileira Mano Menezes.
Mano viu o bom jogo do Estádio Olímpico e falou sobre o eríodo de treinamentos da selção na europa.

domingo, 22 de agosto de 2010

Vassourada no Olímpico e empate da ressaca



O bi campeão tava de ressaca, depois da conquista da América. Celso Roth andou a campo um time reserva e desentrosado e, só empatou em 1 x 1 com o laterna do brasileiro, numa tarde de calor escaldante na capital dos gaúchos. O Atlético Goiano saiu na frente, cedeu o empate mas teve as chances mais claras p/vencer a partida. Com esse empate dentro do Beira-Rio, Leandro Damião fez o gol que livrou o colorado da derrota, o Inter fica mais longe do título de tetra campeão brasileiro. Tá 12 pontos atrás do líder Fluminense e 10 do vice Corinthians.

No lado azul uma nova decepção c/a derrota para o Ceará por 2 x 1. Mais uma vez o Grêmio jogou muito mal e a equipe tá de novo na zona do rebaixamento. Mais esse vexame, passa pelos jogadores. Ora,vamos e venhams, Edilson, Ozéa, F. Santos, Ferdinando não podem mais vestir a camisa do tricolor gaúcho. São fracos técnicamente e sem a raça exigida pelos gremistas. Já o Borges e o Douglas devem ser dispensados por fazer corpo mole e por displicência. A culpa tb é do Renato que, tinha na chegada tinha que er mandado embora essa meia dúzia. Assim como fez o Mário Sérgio no Ceará. O vesgo, apelido dele, demitiu 12 jogadores do clube cearense. E parece que deu certo. Na estréia dele no comando técnico, o Ceará venceu o Grêmio por 2 x 1 e tá de vola ao G4, o grupo da Libertadores. Mudanças radicais, às vezes, resolvem!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter é bi e se iguala ao rival na Libertadores


O General Bolívar levanta a Taça da Libertadores da América depois da vitória de 3 x 2 sobre o Chivas, no Beira-Rio.
O Inter é o maior vencedor brasileiro da primeira década do Século 21, antes mesmo de decidir o Mundial de Clubes, em dezembro. Nesta década, o Colorado ganhou seis títulos estaduais, duas Libertadores, um Mundial, além de uma Recopa e uma Copa Sul-Americana. Os rivais que botem as barbas de molho, pq o clube dirigido por V. Píffero e F. Carvalho é um exemplo de planejamento e organização e a diferença p/os demais clubes brasileiros pode aumentar nos próximnos anos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nos tempos do Analista de Bagé




Esta semana andei revirando algumas coisas e achei fotos de priscas eras. Uma das que encontrei foi essa da tribo da peça "O Analista de Bagé", posando junto ao ônibus. Achei tb uma foto tirada no interior do estado gaúcho, próximo de Vacaria. Estamos nós, os produtores, junto c/a Cissa Guimarães e o Thomaz, filho dela e do Peréio. Era no início dos anos 80, mais precisamente em 82 e 83. Passamos por mais de 90 cidades e 136 apresentações, nos estados do Rs, SC e PR. Os astros eram P.C. Peréio e Cissa Guimarães mas no elenco tinha tb atores e atrizes de muito talento como: Eduardo Tornaghi, Careca da Silva, Pilly Calvin, Suzana Saldanha. A produtora que levou a peça O Analista de Bagé era a ELEPÊ, de Luiz A. Corazza e Luiz P. Fedrizzi.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Humor negro p/cima dos gremistas




A torcida gremista tá de cabelo em pé c/o situação da equipe na temporada. Nem a chegada do Renato acalmou os ânimos dos torcedores. Os colorados deitam e rolam c/a situação do rival. São muitas histórias que pintam todas c/muito bom humor.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O General do exército vermelho




O meia Giugliano tem uma estrela do tamanho do Beira-Rio. Ontem, em Guadalajara ele, mais uma vez, brilhou na vitória que encaminhou o bi da América p/o Inter. Marcou o 5º gol na Libertadores, todos decisivos na caminhada do colorado. Agora, cá prá nós, o que tá jogando o zagueiro Bolívar, autor do gol da vitória de 2 x 1 sobre o Chivas. Nunca um apelido foi tão digno: Simón Bolívar foi o grande libertador venezuelano.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Renato, o homem gol



Agora vai ou racha! C/Renato não tem meio termo. Ou os jogadores mostram qualidade e se redobram em esforço, ou, saem do time. Renato veio p/o tricolor p/mobilizar o torcedor nesta hora difícil do clube. Renato e Paixão formaram uma boa parceria no Fluminense e agora voltam a trabalhar juntos no tricolor gaúcho. Pela Libertadores da América, o Inter tenta o bi campeonato numa partida difícil contra o Chivas, no México. Nas ruas de Porto Alegre, se ouve muitas piadas em relação aos gremistas. " Acabou o estoque de secadoras na cidade que eles tão usando até secador de cabelo". Da parte do torcedor do Grêmio o que mais se ouve é que o Inter vai levar uma dose dupla de chivas, em Guadalajara, ou seja vai perder por 2 x 0. .

domingo, 8 de agosto de 2010

Preteou o olho da gateada tricolor

O Grêmio tenta cinco nomes p/substituir o Silas no comando técnico do time: Mário Sérgio, Renato, Geninho, Tite e Ricardo Gomes. Silas foi demitido, neste domingo, 08, depois de nova derrota no Brasileiro. Na vitória de 2 x 1 do tricolor carioca sobre o gaúcho, o time do Muricy deu um banho no primeiro tempo na equipe de Silas. O Flu tocou a bola rápido e em várias jogadas pegou a defesa gremista de bombacha. No segundo tempo, o líder do campeonato ficou c/10 em campo. O rebaixado Grêmio pressionou, e conseguiu descontar c/um gol de A. Lima, que, minutos antes, tinha errado um gol daqueles imperdíveis. Restam 25 jogos e 75 pontos p/serem disputados. O Grêmio precisa fazer 35 a 36 pontos p/não ser rebaixado. Uma campanha de quase 50%. Vai ser dureza! Veja os lances da partida no Olímpico:

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Inter a dois jogos do bi mundial

Os torcedores do Inter fazem e já fizeram muita festa em Porto Alegre e, em todo o estado. O clube vai p/a sgunda decisão de Libertadores em 4 anos e tá perto de superar o rival Grêmio na conquista de títulos mundiais.


O contestado Alecsandro, c/aquele toquinho de calcanhar, na cobrança de falta do talentoso argentino D´Alessandro, colocou o Inter na final da Libertadores e garantiu o colorado no Mundial de Clubes. Agora, o Inter terá o mexicano Chivas de Guadalajra, em dois jogos, o primeiro lá e o segundo em casa. E em Dezembro, o Inter poderá ser bi campeão mundial em Abu Dhabi.





.

domingo, 1 de agosto de 2010

O empate bom p/um e ruim p/outro

O GreNal 382 no B.Rio foi bem guerreado. O tricolor foi um pouco melhor que o mistão do Inter e, por isso criou mais chances e esteve mais perto de fazer o gol. Na oportunidade mais clara da partida, Borges ficou cara a cara c/o bom goleiro Renan. O atacante gremista mandou p/fora e o jogo ficou no 0 x 0. Com o resultado igual o Inter subiu na tabela e é terceiro colocado. O Grêmio permance na zona perigosa do rebaixamento, é décimo-oitavo. Veja os lances do jogo: