sábado, 2 de maio de 2009

Outono brutal

Um amigo me ligou do México na noite do feirado de primeiro de Maio e perguntou sobre a repercussão da gripe suína.
"Total, eu disse. Absolutamente total. É um fato impressionante que deixa todos nervosos".
"Tô morrendo de medo dessa epidemia. O México inteiro está morrendo de medo da gripe suína. Tem gente perdendo a cabeça e correndo p/os aeroportos. As pessoas ficam loucas de medo".
"Bem, por aqui a loucura não é só c/a gripe suína, tem filas enormes nos postos de vacinação contra a febre amarela, metade dos 420 municipios gaúchos sofrem c/a estiagem, milhares de pessoas estão perdendo o emprego por causa da crise. São as pragas destes tempos modernos".
"Mas bah! Na capital mexicana, as ruas estão desertas, as estações de metrô paradas, os restaurantes entregues às moscas e os estádios vazios. Todos os jogos foram cancelados, coisa que nunca tinha acontecido. Nunca. Isso nos dá uma idéia da Magnitude dessa epidemia"...
Depois que o meu amigo desligou fiquei pensando, será essa a mais recente doença descoberta a amaldiçoar o homem moderno? Que vírus altamente contagioso é esse, que passa e deixa vítimas arrasadas pela dor e completamente impotentes?
Fui dormir e tive pesadelos c/vírus e desastres devastadores, não só em terras mexicanas mas no mundo todo. Abriram-se as portas do inferno!
Acordei e liguei a TV. "Mais de 600 pessoas contaminadas pela gripe suína, filas nos postos de vacinação da febre amarela". Milhões de pessoas em todo o mundo estão acompanhando as manchetes nos últimos dias, e a maioria está ficando c/medo. Boas notícias estão fora de questão neste Outono brutal de 2009.

É BOM ESSE RABICÓ!!!
Assim o narrador da RBS TV, Paulo Brito se referia ao jogador de futsal, toda vez que ele fazia gols. Rabicó morreu, ontem, vítima de parada cardíaca , depois de uma partida na quadra, onde era mestre na arte de fazer gols. Nos anos 90, a época dourada do futsal gaúcho, fez fama nos ginásios. Passou pelos maiores times do interior gaúcho, do Brasil e chegou à seleção brasileira. Jogador forte, de habilidade e dono de um chute potente, Rabicó foi ídolo de todas torcidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário