segunda-feira, 14 de junho de 2010

Otimismo sim, mas sem o "já ganhou."

Deve haver otimismo, sim, mas sóbrio, controlado. Se o Brasil jogar normalmente, sem o espírito do "já ganhou", disposto a suar a vitória, a estréia na Copa da África vai ser promissora, podem ter certeza. Esse mundial é importante p/nós, brasileiros, pq, 4 anos atrás, a seleção brasileira era um bando de artistas de circo, uns mambembes. Tá muito vivo, em todos nós torcedores, os episódios lamentáveis, a anarquias e a indisciplina dos principais jogadores, td, c/o aval da CBF. Cada dia de treino na Europa era uma festa de arromba. O patético da questão é que tínhamos, como agora, um plantel de primeiríssima, o melhor que poderia se arrumar na época. Nas partidas, a seleção nacional foi m fiasco. Fomos batidos impiedosamente pela França nas quartas de final. Hj, o Brasil estréia e carrega nas costas o passado de 2006, que deve ser apagado até o último vestígio. O técinco Dunga deixou alguns jogadores de fora, mas mesmo assim, formou um grupo forte, c/jogadores de alto nível, como J.Cesar, Maicon, Lúcio, Juan, Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Essa equipe pode muito bem tentar uma ampla e espetacular reabilitação. Se o Brasil deixar de lado o espírito do "já ganhou" pode voltar da África c/o título de HEXA Campeão e, eu serei o menos espantado dos brasileiros.

Um comentário:

  1. Olha...na minha modesta opinião o Brasil só perde prá ele mesmo!! Não me lembro de ter surgido algum time muito melhor do que o Brasil em copas passadas.
    Portanto se não rolar salto alto, displicência, irresponsabilidade e corpo mole, somos, indefinidamente, candidatos seríssimos ao título. Hexa Brasil!

    ResponderExcluir