sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ruídos urbanos

Gooooooooolll!!! Vruuuuummm!!! O findisemana é das Rádios e das Tevês. Locutores e seus gritos de gol e de bolas rrrraaaasspaaaannndo o poste. Narradores ufanistas gritando p/os pilotos brasileiros acelerarem. Vai Feeeliiipe Maaaasssa do Brasil! Quequé isso Rubinho, rodou mais uma vez!
No futebol, o cardápio tá variado e sortido. Tem Brasileirão: Grêmio x Goiás, Fla x Inter e Copa das Confederações: Brasil e Itália. Na F1, os carros voando baixo na tradicional pista de Silverstone, no GP da Inglaterra. Meu cachorro, um beagle chamado Iggy, vai ficar escondido debaixo da cama.
Semifinal Azul na Libertadores:

Grêmio x Cruzeiro vão fazer uma das semifinais da Libertadores 09. São dois times copeiros, cada um tem 2 títulos da Libertadores, 4 da Copa do Brasil, o tricolor gaúcho leva vantagem nas conquistas de Campeonatos Brasileiros, são 2 contra 1 e no Mundial de Clubes, 1 x 0.
Comparando os dois times de 2009. Goleiro por goleiro, Victor é mais que Fábio, mas o Marcelo é inferior ao goleiro mineiro. Os dois laterais do Cruzeiro, Jonhatan e Gérson Magrão são muuuuuiito superiores ao Ruy e Fábio Santos. Os zagueiros Léo e Réver jogam mais que Léo Fortunado e Leonardo Silva. No meio de campo há um equilibrio entre os dois times. Túlio, Adilson, Tcheco e Souza são do mesmo nível que Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Vagner (com Ramirez há um desequilibrio em favor do Cruzeiro). No ataque, o time mineiro tem mais farinha no saco que o tricolor gaúcho. Maxi Lopes é pouca coisa melhor que o W. Paulista mas Cléber é infinitamente mais jogador que Jonas, Herrera, ou, Alex Mineiro. Está lançada a sorte ao tricolor. Tudo vai depender de um bom resultado no Mineirão. Não pode levar 2 a 3 gols de diferença, pois, fica difícil reverter no Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário